90 Anos Luz Do Semeador De Estrelas – Divaldo Franco

erfgergfergrgeg

Divaldo Pereira Franco é um verdadeiro apóstolo do Espiritismo. Dos seus noventa anos, completados hoje, setenta foram devotados à causa espírita e às crianças excluídas, das periferias de Salvador. Nascido em Feira de Santana, desde a infância comunica-se com os espíritos. Cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, recebendo o diploma de professor primário, em 1943. Trabalhou como escriturário no antigo IPASE, aposentando-se em 1980.

Seu currículo revela um exímio e devotado educador com mais de seiscentos filhos adotivos e mais de duzentos netos e bisnetos, atendendo atualmente a cerca de três mil crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, por dia, em regime de semi-internato e externato.

Orador ímpar, já proferiu milhares de conferências, em mais de duas mil cidades em todo o Brasil e em 75 países dos cinco continentes, e recebeu mais de 600 homenagens, de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais.

Como médium, publicou mais de 250 livros, traduzidos para 17 idiomas, onde se apresentam autores espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais. A renda da venda dessas obras, bem como os direitos autorais foram doados à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas.

Em 1947, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção, e em 1952, a Mansão do Caminho, que hoje é um admirável complexo educacional com 83.000 m2 e cinquenta e duas edificações, atendendo a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda, num dos bairros periféricos mais carentes de Salvador.

Por todo o seu extraordinário exemplo de caridade e difusão da Doutrina Espírita, nossa singela homenagem a este missionário do Cristo. Muito obrigado, Divaldo!!

rfvcdewsxzaq

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s